Wednesday 11 April 2018

Estratégia de negociação de execução ótima


QuantStart.


Junte-se ao portal de membros privados da Quantcademy que atende à comunidade de comerciantes de varejo de varejo em rápido crescimento. Você encontrará um grupo bem informado de mentalistas quant pronto para responder suas perguntas comerciais mais importantes.


Confira meu ebook sobre o comércio de quant, onde eu ensino você como criar estratégias de negociação sistemáticas lucrativas com ferramentas Python, desde o início.


Dê uma olhada no meu novo ebook sobre estratégias de negociação avançadas usando análise de séries temporais, aprendizado de máquina e estatísticas bayesianas, com Python e R.


Por Imanol Pérez em 27 de setembro de 2017.


Nesta série de artigos, Imanol Pérez, pesquisador de doutorado em Matemática na Universidade de Oxford, e um contribuidor convidado especial para a QuantStart descreve os fundamentos da negociação de alta freqüência. Neste artigo, o Imanol usa a teoria do controle ótimo estocástico para executar otimamente uma grande ordem comercial.


É bem sabido que quando uma grande ordem está tentando ser executada - seja uma ordem de venda ou compra - o preço de mercado é afetado. Se a ordem for uma grande ordem de venda, o preço será arrastado para baixo, enquanto grandes pedidos de compra irão aumentá-lo. Depois de analisar nos nossos dois primeiros artigos, como funciona a microestrutura de mercado, o motivo torna-se bastante claro: grandes pedidos de mercado não serão preenchidos pelas ordens limitadas colocadas ao melhor preço, e quando essas ordens limitadas forem preenchidas, a ordem do mercado livro, afetando o preço da ação.


Neste artigo, estudaremos como podemos comprar ou vender de forma ótima uma grande quantidade de ações de uma determinada ação. Isso deve ser feito dividindo a ordem do pai em partes separadas chamadas ordens filho. Deve dividir a ordem do pai considerando o trade-off entre a execução rápida, que tem impacto negativo sobre o preço das ações e a execução lenta, o que deixará o comerciante exposto ao risco de mercado. Veremos que escrever o problema como um problema de controle ótimo e estocástico nos permitirá encontrar uma resposta satisfatória ao problema.


Definindo nosso modelo.


Começaremos por definir o nosso modelo. Por enquanto, assumiremos que o comerciante quer executar um determinado inventário. O problema inverso - aquele em que o comerciante quer adquirir uma grande quantidade de ações - pode ser resolvido da mesma forma. $ \ nu $ será a velocidade de negociação. Esta é a variável que o comerciante pode controlar e o objetivo é selecioná-lo de forma ideal. $ Q ^ \ nu $ é o inventário do comerciante, que depende da velocidade de negociação. Mais especificamente, será dada por $$ \ begin dQ_t ^ \ nu = - \ nu_t dt, \\ Q_0 ^ \ nu = q \ end $$ onde $ q $ denota o inventário inicial do comerciante. $ S ^ \ nu $ é o preço médio do estoque. Também dependerá da velocidade de negociação $ \ nu $, uma vez que uma velocidade rápida afetará negativamente o preço, como discutido. Assumiremos que tem a seguinte dinâmica: $$ \ begin dS_t ^ \ nu = \ sigma dW_t \\ S_0 ^ \ nu = S \ end $$ com $ W $ um movimento browniano padrão. $ \ hat ^ \ nu $ indicará o preço ao qual o agente pode vender o ativo - o preço de execução, depois de possivelmente andar no Livro de Pedidos Limite. Será dada por $$ \ hat _t ^ \ nu = S_t ^ \ nu - \ left (\ frac \ Delta + k \ nu_t \ right) $$ com $ k> 0 $ é algum parâmetro e $ \ Delta $ é o spread bid-ask, que será assumido como não negativo. $ X ^ \ nu $ é a quantidade de dinheiro que o comerciante tem, depois de executar o inventário inicial na velocidade $ \ nu $.


Encontrando a velocidade de liquidação ideal.


Deixe $ \ mathcal $ ser o conjunto de todos os processos limitados não negativos previsíveis. Este será o nosso conjunto de estratégias admissíveis - ou seja, a velocidade de liquidação $ \ nu $ terá de ser escolhida a partir de $ \ mathcal $. Suponhamos que queremos liquidar um portfólio de $ \ mathcal $ shares por um tempo de terminal $ T $. Então, nosso objetivo será minimizar a seguinte expectativa:


$$ \ mathbb _ \ left [\ int_t ^ T \ hat _u ^ \ nu \ nu_u du + (\ mathcal - Q_T ^ \ nu) S_T + \ alpha (\ mathcal - Q_T ^ \ nu) ^ 2 \ right], $ $ sobre todas as estratégias possíveis $ \ nu \ in \ mathcal $ e onde $ \ alpha> 0 $. Ou seja, gostaríamos de encontrar a função de valor.


$$ H (t, S, q) = \ inf_ \ mathbb _ \ left [\ int_t ^ T \ hat _u ^ \ nu \ nu_u du + (\ mathcal - Q_T ^ \ nu) S_T + \ alpha (\ mathcal - Q_T ^ \ nu) ^ 2 \ right]. $$


O primeiro termo dentro da expectativa representa a quantidade de dinheiro que obtem seguindo alguma estratégia $ \ nu $. O segundo termo, por outro lado, indica que o comerciante deve executar todas as ações que não foram liquidadas no tempo $ T $. Finalmente, o terceiro termo é uma penalidade terminal, onde penalizamos não liquidar todas as ações por tempo $ T $.


Sem entrar em detalhes, pode-se usar a equação de Hamilton-Jacobi-Bellman para deduzir que a função de valor $ H $ deve saturar a seguinte Equação diferencial parcial:


Pode-se mostrar usando a PDE (veja [1] para detalhes) que a velocidade de liquidação ideal é dada por.


Como vemos, a análise estocástica fornece uma excelente ferramenta para explorar como funciona a microestrutura de mercado para criar estratégias para o ótimo problema de execução.


Série de artigos.


Referências.


Apenas iniciando o comércio quantitativo?


3 razões para se inscrever para a lista de e-mails QuantStart:


1. Quant Trading Lessons.


Você terá acesso instantâneo a um curso de e-mail gratuito de 10 partes, repleto de sugestões e dicas para ajudá-lo a começar a negociação quantitativa!


2. Todo o conteúdo mais recente.


Todas as semanas, vou enviar-lhe um envoltório de todas as atividades no QuantStart para que você nunca mais perca uma postagem novamente.


Real, dicas de negociação viáveis, sem tonturas.


Estratégia comercial ideal e dinâmica da oferta / demanda ☆


Neste artigo, estudamos como a oferta / demanda intertemporal de uma segurança afeta a estratégia de negociação. Desenvolvemos um quadro geral para um mercado de livros de encomendas limitados para capturar a dinâmica de oferta / demanda. Mostramos que a estratégia ótima para executar um pedido não depende das propriedades estáticas do fornecimento / demanda, como o spread bid-ask e a profundidade do mercado, depende de suas propriedades dinâmicas, como a resiliência: a velocidade a que a oferta / demanda se recupera é um estado estável após uma troca. Em geral, a estratégia ideal é bastante complexa, misturando negócios grandes e pequenos, e pode reduzir substancialmente os custos de execução. Grandes negociações eliminam a liquidez existente para atrair nova liquidez, enquanto os pequenos negócios permitem que o comerciante absorva ainda mais qualquer fluxo de liquidez recebido.


Classificação JEL.


Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:


Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.


Verifique este artigo em outro lugar.


Os autores agradecem a Robert Fernstenberg, Thierry Foucault, William Goetzmann, Bruce Lehmann, Christine Parlour, Ioanid Roşu, Dimitri Vayanos, o árbitro e os participantes das Reuniões da AFA de 2006, as Reuniões e seminários do EFA de 2005 no MIT, Morgan Stanley e NYSE para Comentários úteis.


O que os comerciantes precisam saber: melhor execução.


O aumento da escala e a complexidade das estruturas de mercado exigem uma atenção mais próxima à execução de uma idéia comercial com o objetivo de preservar o retorno esperado do comércio. Os comerciantes profissionais precisam levar em consideração os conceitos importantes de melhor desempenho de execução e execução.


A melhor execução é um objetivo que vai além de alcançar o melhor preço de negociação possível. Dependendo da idéia subjacente de comércio ou investimento, a melhor execução inclui tomar todas as medidas razoáveis ​​para alcançar o melhor resultado possível ao longo de várias dimensões. Essas dimensões incluem:


o Preço (execução, melhoria de preços, captura disseminada);


o Custo (explícito, impacto no mercado, seleção adversa, oportunidade); e.


o Liquidez, volatilidade, probabilidade de execução, velocidade e latência.


Para alcançar o melhor resultado possível, o processo de execução deve ser otimizado em vários níveis no processo de investimento: construção de carteiras, balcão de negociação de compra, seleção de algoritmos de execução e infra-estrutura de negociação geral.


Por exemplo, ao construir um portfólio, um dos parâmetros que mede os retornos projetados da carteira / posição deve ser os custos de execução esperados. Se o custo de execução projetado for maior que o alfa subjacente do comércio, um gerente de portfólio deve considerar reduzir a posição. Uma vez que a posição chega ao balcão de negociação do lado da compra para a execução, o cargo é designado para o canal de execução ideal (por exemplo, execução manual, cruzamento, seleção de corretores e execução algorítmica) com base em suas propriedades comerciais históricas e suas atuais condições de mercado (ou seja, tamanho, liquidez disponível e dinâmica de preços). A posição é monitorada por sua qualidade de execução e mudanças no mercado. A infra-estrutura de negociação geral deve garantir conectividade adequada, estabilidade do sistema e capacidades de gerenciamento de riscos para eventos específicos da empresa e mais abrangentes relacionados ao mercado.


CRITÉRIOS-CHAVE.


Há uma série de critérios comuns de desempenho de execução que o comerciante profissional deve ter em mente ao selecionar a estratégia de execução apropriada. O critério mais geral e relevante usado para medir o desempenho de execução é a insuficiência de implementação (IS). Essa abordagem tornou-se um padrão da indústria, pois captura a diferença entre o preço que um investidor decide negociar e o preço médio de execução efetivamente alcançado. Na prática, o IS é calculado como a diferença entre o preço de chegada da posição, ou a cotação média, no momento da chegada ao mercado e seu preço de execução médio.


Ao nível da estratégia algorítmica, a melhor execução é alcançada ao equilibrar múltiplos objetivos conflitantes, como o melhor preço comercial, o impacto mínimo no mercado, o tempo ótimo e a alocação de liquidez e a maior taxa de conclusão possível. Podemos dividi-los em padrões de qualidade de execução de pai e filho. A análise da qualidade da execução da ordem dos pais se concentra no desempenho da posição de negociação geral, como o desvio do preço desejado (isto é, abertura, fechamento, preço de chegada, preço médio ponderado por volume (VWAP) e fechamento anterior); impacto no mercado; reversão de preços após a conclusão do comércio; Consumo de volume realizado; taxa de realizaçao; ou custo de oportunidade. Em um nível de pedido de criança, os critérios de desempenho podem incluir análises, tais como a "captura" (por exemplo, compra passiva de pedidos de compra), melhoria de preços (por exemplo, obtenção de um preço mais baixo para ordens de compra no mercado) ou execução / Taxa de cancelamento.


UM EXEMPLO.


Vejamos o exemplo: um relatório de Análise de Custos de Transação (TCA) mostra que IS para uma posição de compra que você executou com a estratégia VWAP é de -5,1 bps, o que significa que o preço de execução geral foi 5,1 pior (maior) do que o preço de chegada (preço no início do comércio).


Um déficit é composto de tendência, impacto e alfa comercial. Uma vez que o mercado evoluiu imediatamente após o início da negociação, isso pode explicar um valor negativo relativamente grande. No entanto, a estratégia também foi comprada a um preço um ponto base superior ao benchmark VWAP. Escolher o algoritmo VWAP baseou-se no raciocínio de que um comerciante queria espalhar o comércio durante algum tempo e conseguir uma conclusão garantida.


O comerciante esperava que o mercado provavelmente evoluísse para que o comerciante instruiu a estratégia a ser mais agressivo do que o habitual, reduzindo o horizonte comercial típico. Um algoritmo VWAP agressivo geralmente é mais provável que pague o spread ao negociar em vez de tentar capturar o spread bid-ask para acompanhar o cronograma. Análises adicionais mostram a tendência geral em toda a duração da ordem, com variação periódica, mas tendência de alta geral para o dia.


O perfil de volume no dia da ordem foi comparável com outros dias, de modo que o algoritmo VWAP não foi prejudicado por nenhum volume incomum no dia. Participou de forma bastante uniforme durante todo o período de duração de acordo com o perfil de volume esperado e nunca mais foi de 2% do volume comercializado. Esse custo de um bps em comparação com o algoritmo VWAP real poderia ser atribuído em grande parte ao cruzamento da propagação para acompanhar o cronograma.


Um algoritmo menos agressivo teria se recostado mais e tentou capturar o spread em vez de pagar o spread. Embora o componente de tendência do IS possa não ter mudado, dadas as condições do mercado, o desempenho geral do SI poderia ter melhorado pela proporção atribuída ao impacto do mercado, que é em parte impulsionado pela frequência com que a estratégia paga o spread. Embora 5 pb na posição nocional de 500.000 podem não parecer muito (por exemplo, US $ 250), esses valores podem somar um montante não trimestral ao longo do tempo e em todo o portfólio de investimentos. Especificamente, uma seleção de uma estratégia de execução "melhor" poderia reduzir a média de IS pela metade, resultando em economia de US $ 250.000 para uma carteira com um volume de negócios de negociação de US $ 1B.


QUANTIFICA O DESEMPENHO DE EXECUÇÃO.


A idéia de poder quantificar o desempenho de execução não é nova e as ferramentas para fornecer essa quantificação agora estão se tornando comuns em todas as classes de ativos.


O desafio é incorporá-los nos processos de investimento e execução do dia-a-dia para fazer ajustes significativos a longo prazo e em tempo real às decisões de negociação.


Estratégia comercial ideal e dinâmica da oferta / demanda ☆


Neste artigo, estudamos como a oferta / demanda intertemporal de uma segurança afeta a estratégia de negociação. Desenvolvemos um quadro geral para um mercado de livros de encomendas limitados para capturar a dinâmica de oferta / demanda. Mostramos que a estratégia ótima para executar um pedido não depende das propriedades estáticas do fornecimento / demanda, como o spread bid-ask e a profundidade do mercado, depende de suas propriedades dinâmicas, como a resiliência: a velocidade a que a oferta / demanda se recupera é um estado estável após uma troca. Em geral, a estratégia ideal é bastante complexa, misturando negócios grandes e pequenos, e pode reduzir substancialmente os custos de execução. Grandes negociações eliminam a liquidez existente para atrair nova liquidez, enquanto os pequenos negócios permitem que o comerciante absorva ainda mais qualquer fluxo de liquidez recebido.


Classificação JEL.


Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:


Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.


Verifique este artigo em outro lugar.


Os autores agradecem a Robert Fernstenberg, Thierry Foucault, William Goetzmann, Bruce Lehmann, Christine Parlour, Ioanid Roşu, Dimitri Vayanos, o árbitro e os participantes das Reuniões da AFA de 2006, as Reuniões e seminários do EFA de 2005 no MIT, Morgan Stanley e NYSE para Comentários úteis.


Execução ótima em operações de alta frequência com aprendizagem bayesiana.


Destaques.


Propomos um modelo estocástico para descrever a execução ideal na negociação de alta freqüência.


Os comportamentos dos comerciantes são descritos usando regras bayesianas no modelo.


As soluções explícitas para o modelo estocástico podem ser deduzidas pelas equações HJB.


Nossa análise fornece soluções numéricas baseadas em situação estática e dinâmica.


Consideramos estratégias de negociação ótimas em que os comerciantes enviam propostas e pedem cotações para maximizar a utilidade quadrática esperada da riqueza terminal total em um livro de pedidos limite. As propostas de oferta e de negociação do comerciante serão alteradas pela chegada de ordens de mercado da Poisson. Enquanto isso, o comerciante pode atualizar sua estimativa de tamanhos e direções de alvo de outros comerciantes pela aprendizagem bayesiana. A solução de execução ideal no livro de pedidos limite é um procedimento de duas etapas. Primeiro, modelamos uma negociação inativa sem ordem limite no mercado. O negociante simplesmente detém dólares e ações das ações até o horário do terminal. Em segundo lugar, ele calibra sua oferta e faz citações no livro de pedidos limite. As soluções ótimas são dadas pela programação dinâmica e, de fato, são globalmente otimizadas. Nós também damos simulação numérica para a função de valor e citações ótimas na última parte do artigo.


Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:


Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.


Execução VWAP como uma Estratégia Ótima.


Versão longa do trabalho "Execução do VWAP como estratégia ótima" na JSIAM Letters, Vol. 7 (2015), p. 33-36.


13 Páginas Publicadas: 27 de agosto de 2014 Última revisão: 1 de fevereiro de 2017.


Takashi Kato.


Associação de Laboratório de Finanças Matemáticas (AMFiL)


Data escrita: 31 de janeiro de 2017.


A estratégia de execução do preço médio ponderado do volume (VWAP) é bem conhecida e amplamente utilizada na prática. Neste estudo, introduzimos explicitamente um processo de volume comercial no modelo Almgren-Chriss, que é um modelo padrão para uma execução ótima. Mostramos então que a estratégia VWAP é a estratégia de execução ideal para um comerciante neutro em termos de risco. Além disso, examinamos o caso de um comerciante com aversão ao risco e derivamos a expansão assintótica de primeira ordem da estratégia ideal para um problema de otimização da variância média.


Palavras-chave: Problema de execução ideal, volume de negociação, preço médio ponderado por volume (VWAP), impacto no mercado.


Classificação JEL: C61, G11.


Takashi Kato (Autor do Contato)


Associação de Laboratório de Finanças Matemáticas (AMFiL) (e-mail)


Chiyoda, Tóquio 102-0083.


Estatísticas de papel.


Jornais relacionados.


Mercado de capitais: EJournal de eficiência de mercado.


Assine este boletim de taxas para mais artigos com curadoria sobre este tópico.


Modelagem econométrica: mercados de capitais - eJournal Theory Portfolio.


Assine este boletim de taxas para mais artigos com curadoria sobre este tópico.


Papéis recomendados.


Links rápidos SSRN.


Rankings SSRN.


Sobre SSRN.


Os cookies são usados ​​por este site. Para recusar ou aprender mais, visite nossa página Cookies. Esta página foi processada por apollo3 em 0.171 segundos.

No comments:

Post a Comment